terça-feira, 12 de maio de 2009

Adotando hábitos

Depois que montei o blog e fiz algumas amigas virtuais percebi o meu relaxo quanto a essas questões de beleza, cosméticos e etc. Resolvi tomar alguns hábitos de menina delicada e cuidadosa que não sou. Calma, não sou completamente desligada, gosto de comprar roupas, sapatos e etc como toda mulher, mas é que essa parte de creminho, batom, esmalte, perfume, filtro solar eu passo reto. Tirando a maquiagem, que eu amo. Então resolvi tentar. O celular agora desperta 6:50 pra eu conseguir levantar até 7:30. Antes da maquiagem nossa de cada dia agora entra o filtro solar. Hum! Importante né? Então, por enquanto não é o mais adequado, eu imagino, pois está escrito que é para mãos, mas é do Boticário e tem uns efeitos rejuvenescedores, então deve fazer o mesmo efeito no rosto, sei lá. Whatever! As 8:15 entro no carro (meu sócio-namorado me busca em casa). “Bom dia”. “Bom dia”. “O que fez ontem?” Ah, nada e você?”“Nada também”. (Como ele acorda meio arisco, evito conversas matinais quando consigo). Enfim, volto ao ritual de princesa. Abro a bolsa, aderi um modelo mais adulto e tradicional e deixei de lado por enquanto as maxi-bolsas vermelhas ou as cheias de tachinhas. Pego o creme para as mãos Natura EKOS, que vem numa embalagem retrô de pasta dental e fico uns 3 minutos lambuzando as mãos. Depois disso pego o gloss, já que não uso batom, com a mão escorregando e passo. Nessa altura do ritual passamos na porta da Igreja, faço o em-nome-do-pai e rezo um pai Nosso pra Santo Antônio me proteger dos cobradores e fornecedores enquanto tento não me distrair com as pessoas varrendo as calçadas em frente as lojas e as escolhas desastrosas que algumas mulheres fazem no guarda-roupa. Enquanto isso o benhê cantarola um samba a la Beth Carvalho do lado e batuca no painel a cada parada no trânsito.

Mui difícil...

Usando no momento:
1. Muito bom! Super hidrata as mãos! Apesar de ficar feio quando vai acabando!

2. Esse destacado aí é ele! O tal filtro solar para mãos provisoriamente atendendo rosto.

3.Não é esse extamente, mas faz a mesma função básica.Tô me acostumando.No inverno é bom!

4. Creme hidratante para corpo. Gosto muito e é barato! Uso diário.

5. Óleo corporal eu amo! Eu uso na verdade o de frutas vermelhas, mas é igual!

5 comentários:

Inaiara disse...

parabéns,seu dia começa com um ritual para ser diva todos os dias e em todos os tempos.
ah,eu uso desta linha da boticario um complexo para olheiras,e gosto,depois se quiser conferir fica a dica.
bjin

Nine disse...

Maraísa...
Nossa, parece que faz tanto tempo que não passo aqui. Guria, a correria tá danada e acabando comigo!!!
Adorei a tua rotina matinal... tem que ter alguns cuidados, né... Eu sou super preguiçosa e "arisca" também...hehehe, pela manhã... Acordo só pra sair... depois, no trabalho é que vou dar um up no visual!! E nem sempre. Filtro solar, só na saída. De qualquer forma a hora que saio de casa, o sol ainda nem deu as caras!!!
Também uso o óleo de frutas vermelhas, e tô amando. Tem um cheirinho maravilhoso, nem precisa mais nada!!!!

Um beijão, flor!
Boa semana pra ti!

Lucy ... disse...

Oiee flor sabe eu ganhei esse creme da natura e tava querendo falar sobre ele , realmente é muito bom né hidrata muito e meu blog eu to pensano e mudar ele totamente hehe bjss flor

disse...

Oi Mara... fazia um tempinho que não postava, né.
;)
Então, desta lista doa seus acessórios do momento, meu preferido é o creme de mãos na Natura. Gente... ele faz milagre. Quero comprar uma hora dessas o do pé, apesar de eu já usar o de mão para essa finalidade tbm. Além de ser ótimo, o cheirinho tbm é delicioso, né.

Beijinhos

Emblemática disse...

Oi lindona
Q coisa guria, temos muitos produtos em comum, eu uso esse creme da Natura p mãos, de castanha mesmo, ele é mara!!! Uso tbém essa linha do Boticário pro rosto (intercalo com Vichy tratamento p os poros). E para finalizar tbém uso esse creme da Natura pro corpo, peguei o costume de passar depois do banho faz uns meses, de vez em quando passo óleo séve também (eitcha propaganda pra marca... heheh). Bjos flor!!

Postar um comentário

Solta a voz aí garota!!!! E volte depois, sua mensagem será respondida aqui mesmo, ok?!!! Valeu, Beijossss!