sábado, 2 de maio de 2009

A carregadora de piano

Era uma vez a Carregadora de Piano. Ela não tinha nome. Era mais conhecida como a filha de fulano, a vizinha do beltrano, a amiga do silcrano... Seu nome dependia da situação.
Um dia ela resolveu aprender a tocar o piano. Entrou na escola de piano. Estudou durante árduos anos. Foi uma época feliz. Ela teve nome próprio e as pessoas até pediam pra ela tocar o piano, mesmo sem ter tanta experiência. Não era tocadora ainda, mas era aprendiz, e isso já era encantador, era promissor.
Até um dia se formar como Tocadora de Piano. Carregava esse orgulho no peito, mas a medida que o tempo foi passando, ela foi vendo que não era tão fácil assim ser tocadora. Descobriu que o mundo fora da escola era bem diferente. Então se acuou. Acanhou-se. Teve medo de fazer feio diante dos profissionais. Acovardou-se.
O que faltou para a Tocadora foi entender que dentro de sua cabeça, ela precisava deixar de ser apenas uma Carregadora. Faltou ela acreditar. Faltou ela reconhecer que merecia aquele título e todas as honras.
Com todo esse medo e a falta de consciência do seu valor, ela desistiu. Pensou que a melhor coisa a fazer era continuar carregando o piano. Pelo amor a música. Ela carrega e outro toca. Ninguém nem perceberia. Sentiu uma pitada de culpa e derrota. O que importava, porém, era que a música continuaria sendo tocada, não por suas mãos, mas no fim a música era o que importava.
Assim, ela viveu feliz para sempre, a seu modo. Ouvindo dos fundos a música sendo aplaudida. E sem nunca saber como teria sido tocar o piano diante da platéia.

Obs.: Aprenda a tocar piano. E tenha coragem.
Maraisa Marques

3 comentários:

Nine disse...

E é essa pitadinha de coragem que faz a diferença, e que muitas vezes é responsável pela guinada que pode dar a nossa vida, quando resolvemos encarar de frente nossos sonhos, nossos desejos..

Amei, Maraisa!!! Lindo! Levarei pra vida!

beijooo

Elisa Cardehari disse...

querida tem promo no meu blog,passa lá
femmesemprebela.blogspot.com

Unknown disse...

Nena Ma,
Adorei o texto!!

Bjos e bom restinho de findi!

Postar um comentário

Solta a voz aí garota!!!! E volte depois, sua mensagem será respondida aqui mesmo, ok?!!! Valeu, Beijossss!