sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Maquiagem em micareta!

Começa hoje o Carnalfenas – a maior micareta indoor da região, e por isso resolvi fazer um post com dicas de maquiagem para quem vai enfrentar essa maratona e mesmo assim quer arrasar no meio de tanta gente usando a mesma roupinha!!!

Bom, carnaval é carnaval, mesmo sendo fora de época é um ótimo momento para extravasar, liberar e jogar tudo pro ar! Hahahha. Enfim, nesse caso a maquiagem pode ser um diferencial no look, mas a grande dica mesmo é investir em make a prova d’água já que as pessoas transpiram horrores por conta do calor humano.

As cores e o estilo vão depender de cada uma, umas usam menos, outras mais! Mas fiquem atentas aos produtos, mesmo sendo pouco, confiram as dicas abaixo que me inspirei aqui:

1.Primer
Se você tiver esse tipo de produto ajuda! Nessas horas qualquer coisa que prolongue a duração da make é importante.

Dica extra: Magix Face Perfector - primer da Avon


Esse primer é tipo uma pré-base , um creme que disfarça os poros abertos e minimiza as linhas de expressão além de fixar a maquiagem por mais tempo. Ajuda também uniformizar a pele e diminuir o brilho.
Pode ser usado de 2 formas:
- Sozinho: para uma pele mais uniforme e sem brilho o dia todo;
- Antes da base: para uniformizar e aumentar a durabilidade da maquiagem.
Eu uso diariamente porque não uso base, tem filtro solar e cumpre o que promete, tira o brilho da pele e dá uma uniformizada legal! Eu gosto!!!!

2. Base

Não aconselho o uso pois você vai suar, e a base derreter. Evite!

3.Corretivo

Mesmo que líquido, você não vai passar no rosto todo, então dá pra usar. Eu pelo menos, não posso nem sonhar em ficar sem!

4.Pó

Tanto solto quanto o compacto são boas pedidas pois tiram o brilho da pele. Mas se você usar o primer pode dispensar o pó nesse caso, já que quanto menos camadas na pele suada melhor!

5. Blush

Use mas não abuse. Como você provavelmente irá pular frenéticamente com certeza já vai ficar rosinha (principalmente as branquinhas) então blush bem pouco mesmo, só pra dar um ar saudável!

6. Primer de sombras

Necessário e absoluto. A maioria transformam as sombras em à prova d'água, então se jogue neles.
Dica extra: Se você ainda não tem, existem duas opções: Correr no boticário e comprar o potencializaor de sombras, que é o melhor das marcas nacionais...

OU se você tiver super sem tempo, fabricar seu primer caseiro, segue abaixo a receitinha básica:
A receitinha é : 1 colher de glicerina líquida para 2 colheres de água mineral. Use aquela colher de café para fazer bem pouquinho pois como não tem conservante dizem que a durabilidade é de 1 mês. Então faça a misturinha e coloque num potinho com tampa.

7. Sombras

Esse ítem depende da cor do abadá, você pode invistir em cores simples e claras ou aproveitar a ocasião para ousar no look colorido/neon que vai bombar no verão 2010, como postei aqui.


8. Delineador

À prova d'água por favor! Esqueça o lápis nos olhos (pois você irá ficar borrada com toda a certeza) e invista no delineador. Tá super na moda e dá um efeito liiindo nos olhos!

9. Máscara para cílios

Outro ítem que TEM QUE SER à prova d'água. Escolha um com volume que fica muuito lindo!

10. Lábios

Esqueça batom e gloss, calor e muvuca não são duas coisas que combine com esses tipos de produtos

Espero ter ajudado, lembrando que make é sempre algo muito pessoal. Procure fazer algo que lhe agrade, que tenha a ver com você e que te valorize.

7 comentários:

Isabella G. disse...

O post veio em óotima hora
vou no CARNALFENAS e não tava sabendo o que passar.
ADOREEEEEEEEEEI
:*

Patrícia disse...

Gentemmmm vocês moram super perto daqui, nem acredito! Achei que fosse a única no Sul de Minas!!! Moro em Itajubá, tenho vários colegas de Faculdade de Varginha... quem sabe um dia rola um encontro!? =)
Flor, seu namô chama Diógenes? O meu tb! hahaha Que coincidência! É um nome difícil de encontrar,e ninguém acerta de primeira...rsrs
beijão querida, bom feriado!

Patrícia disse...

Lembrei, seu post sobre os mandamentos para as atendentes de loja foi simplesmente perfeito! Quero imprimir e colar na porta de todas as lojas daqui. Gente são coisas tão simples e que fazem tanta diferença! Eu tenho um lema que minha mãe ensinou: Se for tratada mal, não volto mesmo.
beijos! =)

Unknown disse...

Eu amo o meu potencializador de sombras do Oboticário, é tudo!!!

Suflê de Canela disse...

Isabella
Que bom que gostou do post, fico feliz q tenha te ajudado!!! Apareça mais vezes!! É blogueira tbm?!! De onde vc é?! Deixa seu contato, qualquer dia desses podemos organizar um encontro das meninas da região como a pat sugeriu!!!

Suflê de Canela disse...

Patrícia
Oi amiga!!! Pois é, vamos ver se fazemos uma pesquisinha de blogueiras aqui da região pra gente organizar um encontro mesmo! Achei muito massa nosso namorado chamar igual! Hahahah!!!
Beijoo

Suflê de Canela disse...

Bruna
Ai vc acredita que ainda não usei?! Minha próxima compra!
Beijoo

Postar um comentário

Solta a voz aí garota!!!! E volte depois, sua mensagem será respondida aqui mesmo, ok?!!! Valeu, Beijossss!