quarta-feira, 24 de março de 2010

Como fazer compras! - (Especial Varginha)

Olá meninasss!!!
Finalmente resolvi fazer o post que muitas pediram! Dicas de onde comprar roupas boas e baratas aqui em Varginha, lembram?!
Pois bem, andei dando umas voltas e olhando as lojas, porém descobri uma coisa: de nada adianta eu indicar uma loja pra vocês se vocês têm dúvidas de como escolher, e isso é muito importante também. Aqui na cidade muitas lojas pecam na vitrine, na organização da loja, no atendimento e principalmente na seleção de peças, e assim acabam espantando a gente logo de cara! Por isso é preciso desconsiderar todos esses “poréns” e aprender que GARIMPAR é a palavra certa. Aqui vão algumas dicas que servem para quase todos os casos:

1. “Só compre uma peça se você estiver apaixonada. Na loja as coisas costumam ficar muito mais bonitas”. Frase dita pela Sandra Bullock no filme The blind Side em que ela ganhou o Oscar! Eu achei a dica tudo, tanto que é a primeira da lista! Assim que a peça vai parar na nossa gaveta ela já perdeu o tcham que estava na loja, portanto, comprar uma peça que gostou “mais ou menos” = NEVER. Vai acabar abandonando a coitada rapidinho!
2. Não compre blusas com frases e palavras soltas se você não sabe o significado. Pergunte para a vendedora a tradução e se a vendedora não souber saia correndo da loja!!! Aliás, roupa com frases e textos devem ser muito bem avaliadas. Eu adoro, mas tem que fazer parte do estilo. Frases combinam com t-shirts e blusas estilo rocker e raras outras exceções, vestido com um escrito, por exemplo, é uó. Se a peça for de marca não precisa ter tanto receio, infelizmente é a verdade, gente, pois com certeza a peça foi criada por algum estilista, alguém entendido do assunto, enfim, não é simplesmente uma malha qualquer silkada em uma máquina qualquer, entenderam??

3. Outra dica importante: Fiquem ligadas aqui no Suflê (hehe) e também em sites ou outros blogs sobre moda para se ligarem no que é tendência. O que mais nos prejudica em morar no interior é que as lojas aqui estão anos luz de atraso nas tendências. Então pensem comigo: Contenham os impulsos consumistas femininos e NÃO comprem aquela peça que você já viu 352 meninas usando, mesmo que você ache linda. Isso quer dizer que a peça está na moda? NÃO. Isso quer dizer que são “maria vai com as outras”. Quando o negócio vira febre geral do povão, corra.
4. Clássicos: regata branca, regata preta, vestido basicão preto, calça jeans e t-shits lisas. Se algum dia você levantar sem inspiração nenhuma, elas servirão. Se no outro dia você acordar com a inspiração a mil, elas servirão mais ainda. Servem como sobreposições, combinações, etc. São peças chaves.
5. Calça jeans: Sei que os preços das calças jeans de marcas andam um absurrrrrdo, então somos obrigadas a recorrer as mais baratinhas neh?! Massss todo cuidado é preciso. Pelo amor de Santo Cristo, saiam correndo de calças jeans emperequetadas. Não existe isso. Observem o tom e a lavagem das calças de marca antes de comprar. Fica mais fácil escolher a mais bonita no amontoado de calças baratas. Vá direto naquela mais básica, sem manchas brancas, sem bolsos espalhados pelas pernas, sem detalhes na barra, sem bordados. E não exite em entrar nas lojas de marcas só para olhar e perguntar o preço, é seu direito de consumidora.
6. Todas já estamos carecas de saber do ditado que diz que nem tudo que serve pra coleguinha serve pra gente, mas nunca é demais lembrar neh? Outra coisa, se vai sair com a amiga e viu que ela está de blusa listrada assim como você, decidam: uma das duas deve voltar em casa e trocar!! A não ser que você seja emo.

Agora sim indico para vocês visitarem as lojas que ficam descendo o Correio Central, sabem? São lojas baratinhas e desconhecidas, mas servem para garimpar peças boas e baratas. Outras lojas legais ficam no final da Avenida Delfim Moreira. AGORA, as mais conhecidas nem vou citar por que todo mundo conhece. Quem sabe elas animam em participar do blog neh?!

Três lojas que ganharam o meu respeito aqui na cidade são: Carpe Diem, Objeto de Desejo e Curta Metragem. Em quase todos os aspectos são lojas que se destacam da maioria, fogem do óbvio, valorizam a vitrine, a disposição das peças, a postura dos vendedores, etc. #Ficaadica

4 comentários:

Nine disse...

Amiga, quanta dica bacana... Aqui em POA também o melhor lugar pra garimpar peças diferentes, bacanas e baratinhas é o centro, mas haja paciencia, pq é muito fervo... hahaha! Eu particularmente, não tenho paciencia, e acabo sempre indo nas mais conhecidas... e de vez em quando, numa ou outra de uma galeria que fica perto do trabalho, que tem peças diferenciadas! COmprar pode ser uma terapia, ou um pesadelo, né...

Por isso até que no final das contas, acabo indo pra seção de cosméticos, e tudo fica mais azul... hahaha

Mil beijinhos

Mo disse...

Boas dicas, essa das camisetas com dizeres e frases engraçadas é muito verdade, pq certa vez minha amiga acabou indo pra uma festa da empresa com uma frase não muito simpática e acabou sendo zoada pelo pessoal por temposss! Sério mesmo!
Bj

Suflê de Canela disse...

NINE
Eu tbm amiga!!! Ultimamente minhas comprinhas são muito mais de cosméticos do que de roupa, mas eu adoooooro olhar, garimpar. Mas como você disse, tem que ter paciência!! Um beijo!!

MO
Hahahahaa!!! Tá vendo?! É complicado! Tem que saber o que está escrito pra não pagar mico!! beijosss

Anônimo disse...

Olá , gostaria de saber se vc ainda revende produtos Yes cosmetcs... preciso de um blush... entre em contato luanareis89@hotmail.com
Bjs e obrigada!

Postar um comentário

Solta a voz aí garota!!!! E volte depois, sua mensagem será respondida aqui mesmo, ok?!!! Valeu, Beijossss!