segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sapatos: Tendência Inverno 2010

Para quem não está afim de errar na escolha do calçado nessa estação é bom se ligar nas tendências que marcaram os desfiles nacionais e internacionais da temporada outono-inverno 2010. Os destaques são para as ankles boots, as cuissardes e o retorno das clocks. É ideal que você tome algumas precauções na hora de fazer o investimento, já que as opções não favorecem todos os tipos de corpo!

1. Ankle boots
Botinhas de cano curto, um pouco acima do tornozelo (ankle = tornozelo em inglês) ou as vezes um pouco mais altinhas dão o maior charme ao look, deixando-o moderno, atual e chique. A tendência apareceu em vários desfiles do SPFW e Fashion Rio.
As pretas são a grande aposta para o inverno, assim como o estilo meia pata e com o bico mais fino. Em relação ao salto a tendência mais forte é a dos altíssimos e finos, mas se não gostar existem alguns modelos de saltos mais baixos ou até sem. Podem ser usados com saias, vestidos, shorts e calças. Elas favorecem as mulheres de pernas finas e longas, ou seja, infelizmente encurtam a silhueta e as mulheres baixas e com pernas grossas não se beneficiam do look. A solução é usar as ankle boots com meia-calça ou legging na mesma cor, pois assim se cria a ilusão de uma silhueta mais alongada.
2. Ankle boots Peep Toe
Parecidas com as ankles porém com os dedinhos a mostra. O benefício das peep toes é que podem ser usadas no verão também. Elas vão do trabalho para as festas sem o menor problema. As pee toe podem ser usadas para apostar em um esmalte atual, mas cores da estação.

3. Clogs
O retorno dos sapatos inspirados nos tamancos holandeses, os Clogs. São o tipo de modelo que ou você ama ou você odeia! Mas enfim, eles voltaram! Já ficou famoso de cara por fazer parte do estilo de Alexa Chung na capa da Vogue de Março, além de terem feito parte do desfile Primavera Verão 2010 da Chanel e agora chegam aqui para o nosso inverno!

4. Cuissardes
As botas longas que vão até o peito da coxa, chamadas de cuissardes, viraram sensação nos desfiles de moda internacionais e prometem chegar com tudo em solo brasileiro. Cuisse quer dizer coxa em francês. Extremamente sexys devem ser usadas com cautela! Para quem não se lembra foram usadas por Julia Roberts no filme Pretty Woman! Aqui no Brasil, foram vistas no desfiles da Aüslander e Iódice! Ficam melhores em mulheres com pernas finas e silhueta esguia. Um dica legal é usar ankle boot com leggings de couro, paraece que você está de cuissardes.

5 comentários:

Tammy Diktiva disse...

ADOREEEEEEEEI, Ankle boots *--* sonho de consumo, embora eu baixinha assim, tenho q combinar mesmo a meia com a boot pra alongar um poko UIAHUAHUHSUIAH³ belas e boas dicas

LLLello disse...

Ficou linda na garoto da foto essa cuissarde, mas não sei se tenho coragem de sair por ai, mesmo pra balada,rs..

Agora as ankle boots e peep Toes, desde o ano passado já começaram a aparecer, eu lembro de ter visto falando em algum lugar de moda, mas no brasil ta super bombamdo este ano, e são lindinhas e charmosas, e o bom da peep toe e que da pra usar o ano inteiroo!!
beijo beijooo

Anônimo disse...

Tamancos, eu ODEIO! Acho muito brega!

Suflê de Canela disse...

TAMMY
Ain! Tbm adoooro ankles, ganhei uma da minha mãe! Fikei mega feliz! Beijos

LLLELO
Verdade! Eu tbm não tenho coragem de usar as cuissardes!! Ainda mais ue teno as pernas grossas! Ia ficar uó! Agora as ankles são tudo!! Seguindo as dicas dá pra usar tranquilo! beijos

PELOMARAFORA
Confesso que também não curto, não que os ache feios, mas acho que fikei traumatizada. Quando tive um não sabia usar direito, era um desastre! Hahaha beijos

Glórinha disse...

Amooo Ankle Boots,Peep Toes, Botas & Scarpins!!!

Postar um comentário

Solta a voz aí garota!!!! E volte depois, sua mensagem será respondida aqui mesmo, ok?!!! Valeu, Beijossss!