domingo, 6 de junho de 2010

Fashion Rio 2011 - O Verão da Neutralidade

Não fosse pelos sobressaltos fluors que timidamente apareceram nas coleções que desfilaram no Fashion Rio, o Verão 2011 seria totalmente pastel. Por Maraisa Marques


Pode-se dizer que o balanço desses cinco dias e mais de trinta desfiles, o Fashion Rio edição “Verão 2011” termina com saldo positivo, porém sem muitos acréscimos. Equilibrado, enfim. O evento, apesar de grandioso como sempre, não trouxe nenhuma proposta especialmente inovadora, com exceção dos recursos da tecnologia têxtil que foram criteriosamente empregados pelos estilistas.
De um modo geral a ordem da vez foi limpar o look, na busca de uma moda mais minimalista e da simplicidade estética. A cintura alta continua presente na próxima estação definindo a silhueta da mulher, porém a roupa ganha uma modelagem com formas mais soltas, quase desconstruídas. Os tecidos são leves e utilitários na medida certa.
A cartela de cores estacionou-se nos tons pastéis, suaves, e bem sutilmente, um toque de cores fluorescentes ensaia uma quebrada na neutralidade dos looks. Definitivamente não foi a edição mais surpreendente de todas, mas que com certeza colocará boas peças nas araras das lojas deixando bem longe a impressão “pastel” que deixou nas passarelas.
No mais, o Fashion Rio já lançou algumas tendências, como a cor laranja, totalmente explorada nos seus mais variados tons, foi a mais usada nos sobressaltos fluorescentes em meio a onda neutra. Outra tendência também é a estamparia que abusou de africanismos, do abstrato suave e de referências 70's. A maquiagem é natural, assim como os cabelos que abandonarão de vez a chapinha e assumirão o aspecto livre, leve e solto, a não ser pelos penteados que só pedirão tranças e mais tranças!


3 comentários:

Ana Pampanelli disse...

Ei maraísa!!!
Muito obrigada pelos elogios aos textos e ao blog! Realmente sou uma apaixonada pelo cinema!A idéia la e falar um poquinho sobre as coisas que eu mais gosto e me identifico que são o cinema,a música e a poesia! Faço com amor! e vejo que vc também! Parabéns pelo Blog! adorei as dicas e vou acompanhar sempre seu mundinho fashion, afinal de contas que mulher não gosta de estar por dentro da moda!
Vou te add no twitter! meu msn é analusk8@hotmail.com! Vamos manter contato!
Ate mais!
:)

Suflê de Canela disse...

ANA
Obrigada!!! Continue visitando sim, vc vai gostar!! Já te add nos dois pra gente conversar!! beijoss

Lele Fernandes disse...

Muito legal sua matéria!!! Adorei seu blog!
Visita?
http://estilooque.blogspot.com/

Postar um comentário

Solta a voz aí garota!!!! E volte depois, sua mensagem será respondida aqui mesmo, ok?!!! Valeu, Beijossss!