segunda-feira, 14 de junho de 2010

Apresentando a Bienal!

Para quem não conhece a Bienal, como eu não conhecia, achei legal trazer umas fotos para vocês terem uma noção do ambiente!! O Pavilhão da Bienal, projetado por Oscar Niemeyer, foi idealizado para abrigar grandes exposições, assim como o SPFW, mas ele também é altamente requisitado para filmagens de comerciais, ensaios fotográficos, programas de televisão e lançamento de produtos. Ou seja! É lindo e respira cultura!



Esse ano, o tema do evento foi ANIMA, "que é a origem da palavra alma, em latim. Significa o que dá movimento, o que anima ou que faz mover. Anima significa também sopro, como o psiquê do grego". Por causa disso o ambiente estava todo decorado com elementos que representam a diversão. Bem na entrada você se depara como um tobogã que cai direto em uma piscina de bolinhas!! Muita gente voltou a ser criança e se despencou lá de cima pra mergulhar na infinidade de bolinhas brancas e azuis! No mesmo espaço muitos cataventos, das mesmas cores, girando e decorando o ambiente!! Uma roda gigante também foi instalada bem no centro do piso seguinte!



No segundo piso havia uma tela gigante exibindo os desfiles para quem tava de fora das salas!! Muito fino!

O artista plástico e estilista Jun Nakao também marcou presença nessa edição do SPFW, só que fora das passarelas. Dessa vez, com uma instalação bastante interessante, o Vestígios Bar. A performance do artista consiste em cobrir absolutamente todos os objetos do bar com hexágonos brancos de tecido, até o espaço se tornar “invisível”, tendo como pano de fundo o tema do SPFW "Anima". Em uma pequena arquibanda instalada ao lado do bar, convidados podem sentar-se e assistir enquanto a equipe de artistas plásticos vão tranformando o bar.

Além de tudo isso ainda tinham as salas de desfiles, que infelizmente não tive oportunidade de conhecer e muitos lounges espalhados em salas ao longo dos corredores imensos da bienal!

3 comentários:

Joanna disse...

MINHA AMIGA PODEROSA!!!

Suflê de Canela disse...

JOANNA
Hahahahahah!!!! Adoooro! beijos amiga!

LLLello disse...

Nossa tempão que eu não passava por aki viu..fui em sp e passei pela bienal mas nem visitei..preferir ir na exposição do corpo humano..que eu ameei.
mas ta valendo cultura e culturaa..
beijo beijoo

Postar um comentário

Solta a voz aí garota!!!! E volte depois, sua mensagem será respondida aqui mesmo, ok?!!! Valeu, Beijossss!