quarta-feira, 2 de junho de 2010

O que é Marketing Pessoal?!

Oi meninas, não tinha contado pra vocês ainda, mas dia 22 de Maio, alguns sábados atrás, realizei no Unis uma palestra sobre Marketing Pessoal e Gestão de Imagem. Daííí que eu descobri que tem muito mais gente que não faz muito ideia do que seja esse tal do que eu imaginava, então resolvi passar um pouco do que sei pra vocês. Espero que gostem e aproveitem as dicas!

Primeiramente vamos ao Conceito:
O objetivo do Marketing é fortalecer a imagem das marcas, empresas, produtos, etc. E da mesma forma isso pode ser feito com as pessoas. De forma planejada é possível criar e desenvolver uma imagem coerente e consistente para que uma pessoa se torne referência em seu ambiente.


Entenderam?!
Então vamos combinar assim: Toda semana falaremos sobre uma ferramenta usada para alavancar sua imagem e pra começar, hoje falaremos sobre ETIQUETA – Um item essencial para ser notado, tanto em sua vida social, quanto profissional!

1. Você chega a um bar, uma festa ou restaurante e a mesa está completamente lotada de pessoas. Não se preocupe em cumprimentá-las uma a uma. Um “alô” geral é mais do que suficiente.


2. Se você marcou um encontro com amigos no bar e foi o primeiro a chegar, o correto é ir direto para mesa e sentar-se, mas não deve pedir nada para beber ou comer até que seus convidados apareçam!

3.
É a mulher quem estabelece se vai haver aperto de mão ou beijo no rosto ao encontrar um homem, pois é ela quem deve dar o primeiro passo ou estender a mão primeiro.



4.
Em escadas, ao subir, mulheres primeiro; ao descer, homens primeiro.



5.
Seja gentil com todos. Respeite a Lei do Bumerangue, que diz que a natureza lê dá de volta tudo que você dá para ela.



Essas são as primeiras dicas, servem tanto para meninas, quanto para os meninos! Ajudem a mudar o Brasil! Hahahaha!

Beijosss

7 comentários:

DOIDINHA DA SILVA disse...

Poxa, vim aqui através do TOP BLOGS, e acabei ficando...Sabe que estou precisando exatamente disso ?
Uma outra coisa também é que estou precisando organizar meu guarda-roupa, para ter as roupas certas nas ocasiões certas....

Vou seguir, seu BLOG, ok ?

Suflê de Canela disse...

MONICA
Oie! Obrigada, que bom que chegou aqui!!! Continua seguindo que em breve dicas como essa vão aparecer! Beijoss

Claudia Uchoa disse...

Apesar de conhecermos algumas regras de etiqueta, muitas vezes, deixamos cair em desuso, talvez pela batalha da mulher pela igualdade, os homens começaram a acreditar que nós,em algumas situações, queremos ser tratadas como o homens tratam outros homens.
A igualdade a que buscamos nada tem haver com mesuras e sim com leis trabalhistas,e que nós somos parte de um todo, não uma minoria sem voz!

Anônimo disse...

poxa acho que tenho que melhorar meu Marketing Pessoal

Marilene

Suflê de Canela disse...

CLAUDIAUCHOA
Nossa Claudia, falou bonito hein mulher?!! Exatamente, a igualdade que buscamos não tem nada a ver com isso. Etiqueta, gentileza e cavalheirismo são coisas que não devem deixar de acontecer!

MARILENE
Todos temos amiga!!! É um exercício diário, melhorar sempre! beijos

Louise Marie disse...

Que legal! Vou te falar que eu não fazia idéia da dica número 3!!
Amei!

Suflê de Canela disse...

LOUISE
Pois é menina! Eu tbm estranhei quando aprendi!! mas faz sentido, analisa! Beijos

Postar um comentário

Solta a voz aí garota!!!! E volte depois, sua mensagem será respondida aqui mesmo, ok?!!! Valeu, Beijossss!